sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sem Freios

Eu gostaria de ter a sabedoria de acalmar mentes, conter choros e segurar corações mas fico com a pobreza das minhas palavras e ainda assim me contento por saber que há quem queira ouvi-las. Estivemos em uma jornada dura onde muitas vezes encontramos nos companheiros um adversário, onde as brigas e intrigas estiveram presentes mas onde aprendemos acima de tudo a reconhecer o carater, a ajudar um ao outro e a estar de braços aberto pro cara que amanhã pode estar no “seu” lugar.

Competir ... uma palavra com um significado tão complexo que a gente prefere deixar pra lá, mesmo sabendo que estamos correndo em direção a competição que vai mudar nossas vidas, estamos juntos. Ainda que você amanhã meu amigo pegue a minha vaga, eu estarei grata por ter a oportunidade de ter conversado contigo, e por ter tido a oportunidade de caminhar junto com você na busca da sua vitória.

Foi um ano dificil, não só para nós como também para o mundo ... um ano de guerras, crises, e uma série de desestabilizações mundias e quando eu falo assim, dessas tais guerras, crises, desestabilizações parece até que é algo pessoal e que foi dito diretamente para cada um de nós não é mesmo?! Só nós sabemos o que é estar aqui, o que estar a um mês, uma semana e enfim um dia desse monte de papel maluco que com certeza vai virar a vida de muita gente.

Eu queria dizer que eu não poderia ter tido prazer maior do que ter a companhia de todos os vocês esse ano, que não poderia ter recebido presente mais divino nos meus momentos de crise do que o sorriso companheiro de vocês e não tem nada melhor do que saber que esses sorrisos são puros, sem segundas intenções e são realmente um presente.

É gratificante entrar aqui e receber um abraço das pessoas com quem eu compartilhei o ano mais complicado da minha vida, e por isso também agradeço a todos vocês. Ainda que nossas conversas tenham sido poucas ou restritas, eu estendo esse agradecimento a cada um de vocês sem a menor particularidade porque não teria como ser tão ideal e tão bom desse jeito se uma das peças desse quebra-cabeça estivesse faltando.

É assim que eu gosto de pensar na gente, como um quebra-cabeças, ainda que peças distantes estamos ligados, unidos e isso é o que vai dar a cada uma dessas peças o gratificante sabor da vitória, de saber que fez o possivel, e que se não deu certo as peças vizinhas estarão sempre ali, te escorando para cuidadosamente não deixar que você se perca.

Obrigado a cada um dos professores, os montadores deste quebra-cabeça gigante, vocês maquiaram os nossos erros de posição, vocês modelaram cada um de nós nos preparando para o sucesso e o carinho que sentimos por vocês é enorme e não tem preço, não tem preço mesmo ouvir a Dona Kelly dizendo que "quimica é muito lindo cara, olha aqui, até arrepio velho!" , não tem preço escutar um "Dô moral velho, dô moral" do Manuel, ouvir o "Filho! Você não vai ler veja filho!" e saber que nós realmente te consideramos como uma um membro da nossa família Victor da tanguinha cor-de-rosa, escutar o "eu sou uma menininha, sou delicada" do Geovani, não tem preço também ver o Murilão andando de um lado pro outro e despeijando sabedoria, inesquecíveis sempre serão as piadas do Luís Otavio principalmente porque elas são engraçadas e ele não ri, não tem preço o Crystian arregalando o olho e dizendo "olha que doido cara! Isso não é muito doido?" e geralmente não é doido é só MUITO difícil, as palas do tio Rony cantando enquanto resolve uma questão do caralho que nunca na vida a gente imaginou que conseguiria resolver, o unico e inigualavel jeito de ensinar que está na hora do “delta na cachorra até ela latir” e as piadas sem graça dele, e falando em piada sem graça as inesquecíveis piadas do Grego que só são respeitadas porque a gente sabe que o Grego é ‘tipo assim Deus’ ele sabe tudo de tudo, não tem preço estar estressado na sexta-feira ir pra uma aula de matemática e ver o seu professor fazendo barulhinho de video game pra cortar os numeros é o famoso "pix pix ar" do Geleia, as frases ambiguas do nosso querido professor de português e grande entendedor de ervas e afins Marlos também estarão sempre conosco, o maior sedutor do Gauss não poderia ficar de fora porque também não teve preço os micos que o tio Valdir já fez cada um de nós passar, agora ele: O mais louco que o batman! Tinha que estar aqui também né ?! Como se esquecer das piadas do simão? dos desenhos do simão? do odio declarado dele por biologia? o Simon é uma figura e estar com ele ao longo deste ano também não teve preço, como se esquecer de um professor que imita todos os seus colegas de trabalho perfeitamente? É dele mesmo que eu to falando do serchão que também será sempre inesquecível, não tem preço mesmo ouvir do Taniguch as 3 mesmas piadas durante um ano, e nem ver o Cleubin pulando para pegar a esponja de apagar o quadro ou imaginar ele correndo a sala inteira para conseguir subir o resalto e dar aula, ouvir o Tio Zé brigando baixinho com a gente no início do ano, ter visto a sedutora sambadinha da Nelma inumeras vezes, tentar passar a perna no Gilson e no Lucimar pra sair sem o cartão, quem tem a honra de ter uma secretaria que é a cara da Rihanna? Só o gauss, só a gente! Não teve preço assistir as loucuras da Cinthia no balcão, ter provado as maravilhas deliciosas da Tia Marinalva, ter brigado com o chato do Ronaldo por chegar atrasada, brincadeira ronaldo cê é gente boa! Ter pegado aquela delicinha gostosa do André no colo, ficar de papo furado com a Aline ou a Fran na cantina...
Enfim, eu sei que cada de nós está pronto e preparado pra esse enem, e que apesar de ser uma prova grande a gente tem graças as esses caras aí de cima condição de estar em uma federal ano que vem, queria agradecer a todos os meus colegas, aos meus não colegas e aos maravilhosos professores que eu tive este ano. Nós somos uma familia, uma familia prestes a se separar, cada um pra um lado eu queria dizer que vou sentir falta de todos vocês professores e colegas e dizer que nós vamos passar porque aqui é G.A.U.S.S , GAUSS PORRA!