quarta-feira, 4 de julho de 2012

L'amour

Você interpreta demais e isso passa a impressão errada, quase sempre. Quer dizer, eu acredito tanto que você passa a impressão errada, acredito tanto, que mesmo não sendo mais os mesmos, nossos corações estão fadados ao compasso daquela mesma batida de dois anos atrás. Talvez eu precise ler apenas o que você escreve, mas com a gente nunca foi assim, é sempre aquela coisa clichê de conversar nas entrelinhas, de fazer poemas e poemas do nosso amor com ironias e indiretas. Eu não estou acostumada a abusar assim da minha sinceridade, quer dizer, estou sim, mas não contigo.
Você me deixa num beco sem saída, eu que sempre dei conselhos, eu que corro atrás do primeiro beijo, me sinto tão indefesa perto de você, sem um controle exato da situação... É ruim não dizer exatamente o que eu penso, mas eu tenho tido medo de que isso te faça ir embora. E o pior de tudo isso é que seu efeito em mim é fantasma, você vai e volta... Mas você sempre está lá. Somos tão mal resolvidos, e toda vez que eu quero é o mesmo discurso.
Quero consertar isso, quero ter nem que seja a certeza de que jamais daríamos certo pra que eu possa seguir em frente. Seguirei firme todos os meus dias como sempre foram eles sem ti, mas talvez a certeza de que claramente você sabe que a porta está aberta, e permanecerá assim... Mesmo que essa não seja a hora em que você vai adentrá-la. Um dia, você irá. Ou não, e isso tudo ficará guardado, até que eu veja mãos tão bonitas quanto as suas e me lembre disso tudo, ou que eu acorde com seu cheiro na cabeça e deseje loucamente encontrar alguém, qualquer um na rua, com um cheiro pelo menos similar ao teu.
Enfim, vou arriscar nossos versos como os de uma poesia moderna, vou trocar as indiretas e ironias por um argumento mais sólido, mais nosso, mais direto, mais este: eu quero você. Não sei se é certo, não sei se é pra sempre, não sei se amanhã vou continuar querendo, não sei de nada, mas acho que você deveria saber. Isso não é um discurso romântico, está longe de ser, é só um “acerto”, eu acho que do jeito que tá não tá certo. E digo tudo isso só pra constar. E é só pra constar mesmo, não espero nada de ti.

E ele respondeu:

Sabe, eu gosto muito de você, gosto de conversar, de estar com você, não sou do tipo galanteador, não sou bom com garotas, sou o que sou, infinito e inconstante dentro de mim. Acho incrível essa sua atitude de dizer tudo isso, me sinto lisonjeado, tanto que estou sem palavras, mas, vamos por partes, como diria Jack o estripador. Penso que a nossa vida é uma constante, como na matemática, uma constante é um valor fixo que pode ou não ser especificado, você é uma jóia rara, uma garota que tem um brilho interno que nem todo mundo é capaz de enxergar, não sou do tipo que faz hora com a cara dos outros, não sou do tipo que diz coisas por dizer, não sou do tipo famigerado sexual, penso que tudo tem sua hora, tudo tem seu tempo... Baseado nisso, ainda me encontro a espera do nosso tempo, e acredito que ele vai chegar e quando chegar, vai haver uma explosão e o céu vai se abrir em chamas, mas pra isso acontecer, temos que respeitar o senhor da razão, o tempo.
Então, se for pra acontecer algo entre agente, podem se passar dois ou duzentos anos, que nada vai mudar isso, se é pra acontecer.
Você é uma garota muito legal, te acho tão legal que acredito que nossa historia de amor nem deveria se cruzar, mas como isso aconteceu, significa que tem muito mais por vir, estamos nos conhecendo, cada vez mais, com o passar dos dias, dos anos, e com isso agente vai vendo quem é quem, o que é você e o que sou eu, você é uma garota que se um dia eu "pegar" farei de tudo pra viver o resto da vida junto com você. Então, até esse momento chegar, vamos nos preparando, beijando gente, conhecendo gente, falando sobre agente... Estou aí nessa vida, sem sentido e sem razão, a deriva, e encaro tudo que vier de braços abertos, disposto a tudo que ela nos oferece.
Você é muito linda, muito meiga, e muito amável, eu não esperava por esse texto que você lançou, assim como não espero nada da minha vida, a não ser estar vivo no próximo segundo, vivo assim, um segundo de cada vez, sem pressa, sem afobação, e aos poucos as coisas vão se encaixando, nossa historia não terminou, ela apenas está começando...